Duin é um caso sério do Haxball Nacional - premissa inegável para quem frequenta o haxball há já algum tempo e que se habituou ao facto de ver um jogador pelas salas portuguesas, com bandeira espanhola mas a falar português de Portugal!
A iniciação desde jogador não foi diferente da de tantos outros: viu o jogo publicitado num outro site/fórum e a sua primeira impressão também foi semelhante à de tantos outros: "que merda de jogo! duas bolas atrás de outra bola? wtf?" (talvez não tenham sido estas as suas palavras mas a ideia com que ficou será correspondente às mesmas). No entanto, e porque um tal de Sir Pereira publicitou um torneio, resolveu permanecer por cá (estávamos em Janeiro de 2011) e Duin acabaria (após ter treinado um pouco) por obter um honroso 2º lugar nesse mesmo torneio.
A partir daí, e como tantos outros numa altura em que as rooms portuguesas escasseavam, Duin começou a frequentar as rooms do TOTILMAN e do adebayor com quem se começou a dar bem (sim, estamos na presença de mais um jogador da geração TOTILMAN, mas diferente de outros como veremos mais à frente). Nesta altura é convidado a juntar-se aos outros jogadores no TS tendo sido esse o mote para se começar a entusiasmar ainda mais com o jogo e a levá-lo mais a sério e aderiu à esl desde o primeiro momento onde se destacava pela sua postura defensiva - chegando assim ao top 20 da ladder e participando em várias nightcups.
Nesta altura, Duin, que sempre gostou de ajudar os jogadores novos e por consequencia menos dotados, encontra um novato que tinha um nick que lhe era familiar de outro fórum decidindo ajudá-lo, o seu nome era: HirdicoN. Com ele fez dupla de 2v2 tendo esta dupla vencido vários torneios a nível europeu de 2v2. Nesta fase, dormir não era uma prioridade para Duin, era sim correr para o jogo e ficar no ts até às 4 da manhã (tendo de acordar às 8 da manhã do dia seguinte) - até Julho de 2011 era esta a rotina deste jogador.
Como tantos outros jogadores, nos meses de Julho/Agosto o seu interesse pelo Haxball esmoreceu, como é facilmetne compreensivel, pelas palavras do próprio: "Com gajas, copos e festa, burro seria eu se ficasse a bater umas em casa e a falar com uma data de gajos.". Nesta fase, Duin decide comunicar ao seu companheiro HirdicoN que estava farto de jogar e que ia abandonar o jogo, decisão que foi compreendida e acompanhada pelo mesmo, isto, e passo a citar, "sem esta despedidas num fórum que meia dúzia de garotos hoje faz, se decidimos sair, saímos, ponto final!"
No final do verão, Duin dá um grande passo na sua vida pessoal: A entrada na faculdade, e por acréscimo, o seu futuro seria numa faculdade espanhola e é nesta altura que se dá a "alteração de bandeira", no entanto, mantendo sempre a sua frontalidade e perspicácia tão portuguesas...
No entanto, é só em Fevereiro de 2012 que Duin decide "ir ver como param as modas" no haxball, tendo reencontrado os mesmos jogadores com quem tinha começado a jogar - receita perfeita para um regresso. Voltando ao ritual das madrugadas passadas no ts e jogos intermináveis. Nesta altura também começa a frequentar outras rooms ( a do Diogo por exemplo) com o qual recomeçou a jogar 2v2 e à esl.
Duin é, neste momento membro de uma grande equipa da nossa praça de 3v3 (condizente com a sua condição de craque) os BAN.
PS: Duin não quis deixar de informar aquando da minha recolha de dados que o seu interesse pelo jogo se estava de novo a esmorecer e que provavelmente iria abandonar de novo. Esperemos que tenha sido apenas um desabafo num dia mau e que permaneça por cá mais uns tempos ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários ofensivos ou que ponham em causa a integridade de qualquer utilizador serão imediatamente removidos e o autor adicionado à Lista Negra deste blog