Sir Pereira - Um Autêntico Senhor
Embora apenas estivesse a pensar escrever este artigo só lá mais para a frente, o facto de, recentemente ter descoberto que este membro tão ilustre da comunidade de Haxball em Portugal iria abandonar fez com que antecipasse para já a minha intenção.
Pelo facto de, ter sido dos primeiros Hosts portugueses que tive oportunidade de visitar e, na altura me ter apercebido que estaria também no inicio da sua carreira, diria que somos contemporâneos neste jogo. Passado algum tempo (não muito) o Sir e o seu parceiro Pardal (também ele um senhor e um grande jogador) começaram a revelar um entendimento fantástico e posso dizer que fui um dos que teve o prazer de os ver jogar juntos (e que difícil era ganhar-lhes...)
Tal como o Sir diz no seu post de despedida (http://www.haxballportugal.com/discussao-geral/sirpereira-aposenta-se/) este afastou-se do Haxball e deixei de o ver por cá por uns tempos (adivinhando o seu abandono). Qual não foi o meu espanto, quando uns meses mais tarde o descubro quase por acaso numa room do Footaanii (penso eu) e me falam da comunidade http://www.haxballportugal.com/ à qual aderi de pronto.
Pois bem, este afastamento de uns meses fez com que, a meu ver, tenham existido 2 SirPereira com algumas diferenças entre eles. Diferenças essas não a nível de personalidade e disponibilidade (essas permaneceram intactas) mas sim na sua forma de jogar. Mantendo-se um jogadore essencialmnete de equipa, nesa sua segunda passagem pelo Hax mostrou-se um jogador que corria menos riscos (talvez por insegurança devido à ferrugem que se possa ter vindo a acumular) mas nem por isso deixava de ser perigoso especialmente no 2v1 em que a sua visão de jogo e capacidade de decidir bem na altura certa causavam muitos estragos, mas também no 1v2 defensivo se revelava seguro e sempre pronto a lançar o contra-ataque
Repetindo o que já disse no seu tópico de despedida, não encontrando melhores palavras para um melhor (considero eu) até já!
É um facto inegável a importância que jogadores como o SirPereira tiveram no desenvolvimento desta comunidade e do prórpio Haxball em Portugal. Não sei se serei mais antigo que ele ou não no jogo, mas sei que foi dos primeiros jogadores com presença assídua que vi neste jogo, só esse facto já bastaria para dizer que foi um jogador que me marcou. Mas o Sir representa muito mais que antiguidade neste jogo, pois a sua forma de ser e estar é de elogiar e não tenho duvidas que ajudou muita gente nos seus primeiros tempos de Haxball.
PS: Confirmou-se o que eu pensava, não foi um adeus mas sim um até já. Um dia após ter descoberto que SirPereira iria abandonar o Haxball, descubro (mais uma vez com atraso) que tinha voltado e, como que servindo de marco tinha criado a equipa Lisbon Legends da qual era o Líder e se preparava para realizar a sua estreia na Liga Portuguesa de Haxball assumindo-se desde logo como uma equipa a ter em conta nesta competição, não só pela liderança do Sir, mas também pelo resto dos membros da mesma (entre os quais Footaaniii, PH NEUTRO(OOO), etc.)
Próxima edição: (pasmem-se) adebayor aka Pizzi
Obrigado pela excelente análise Zeeman. Realmente, não posso dizer que aderi ao jogo no seu primeiro dia, mas fui dos primeiros jogadores (entenda-se primeiros meses).
ResponderEliminar(amanhã acabo de comentar, que comecei a comentar isto a meio de um amigável, e agora estou a morrer de sono, até amanhã!)
Imagino que não queiras fazer comentários a esse amigável =P
Eliminar